gov.br

Laboratório de Biotecnologia e Fisiologia da Reprodução – LABIREP

Área do conteúdo

Defesa de Memorial do professor Dr. José Roberto Viana Silva para promoção a classe de professor titular

Data de publicação: 14 de outubro de 2022. Categoria: Notícias

O professor José Roberto Viana Silva, realizou no dia 14 de setembro de 2022, sua Defesa de Memorial Acadêmico, requisito essencial para promoção funcional à classe de professor titular da respectiva universidade. Além da trajetória acadêmica, o docente expôs sua origem familiar, como também sua carreira profissional para banca especial de avaliação. A comissão especial de avaliação foi composta pelos professores Vicente de Paulo Teixeira Pinto (UFC, presidente da banca de Defesa de Memorial), José Ferreira Nunes (UECE), José Henrique Leal Cardoso (UECE), Carolina Madeira Lucci (UnB) e Francisco César Barroso Barbosa (UFC). A Defesa de Memorial durou cerca de três horas e o momento foi importante para o docente expor sua carreira acadêmica publicamente, avaliando e relembrando toda sua história de vida e destacando os pontos importantes durante todo o processo formativo, determinante para a construção de sua personalidade forte e íntegra. Sua contribuição na formação acadêmica, no desenvolvimento de pesquisas, participação em comissões, entre outras atividades, o credenciou à promoção a classe de professor titular.